quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DUNNAS TREKKING 3a.ETAPA

Pessoal, pra quem está em dúvida sobre essa prova, vão aí todos os informativos que a organização lançou até o momento!!! Boa sorte e bons treinos!


CIRCUITO DUNAS TREKKING 2009
3ª ETAPA

DUNAS ADVENTURE - URBANO

INFORMATIVO 1

Já estão abertas as inscrições para O DUNAS ADVENTURE valido pela 3ª etapa do CIRCUITO DUNAS TREKKING 2009.

A prova acontecerá no dia 16 de agosto no SUBWAY da Washington Soares – Fortaleza.

Horário: 8:00 horas

As inscrições já podem ser feitas na:

Loja VO2 Esportes Outdoor – Av. Julio Abreu, 160- ao lado do Pasto e Pizza.
Lojas SUBWAY – Iguatemi, Washington Soeres e Varanda Mall

Inscreva-se logo pois as vagas são limitadas.


INFORMATIVO 2

Local: SUBWAY – WASHINGTON SOARES
Horário: 8:00 horas

Amigos aventureiros,
é a segunda vez que realizamos o DUNAS ADVENTURE e pela 1ª vez incluímos como etapa do CIRCUITO DUNAS TREKKING.
Sendo assim, teremos as 3 categorias participando deste evento e os pontos desta etapa terão peso 1,2. Ou seja, a pontuação será 20% maior nessa etapa.
Caso a equipe não corra, esta ficará sem pontuação.
É importante que todos participem para continuar pontuando e melhorando sua classificação no ranking.

As distâncias foram aumentadas por se tratar de uma prova urbana, onde o nível de dificuldade da navegação diminui e também colocamos alguns trechos de bike, para todas as categorias, tornando mais veloz e menos cansativo os trechos.

MODALIDADE POR CATEGORIA

Mini aventura: trekking, orientação e bike n´run

Aventura: trekking, orientação e MTB ( bike).

Expedição: trekking, orientação, MTB e caiaque n´run.

Explicação:
- Bike n´run é uma modalidade onde serão 2 bicicletas para os 3 atletas da equipe, ou seja, 2 pedalando e um acompanha correndo / andando.
- Caiaque n´run é uma modalidade onde 1 atleta segue remando e os outros 3 atletas seguem correndo / andando.
IMPORTANTE: Todos os atletas terão que remar.


MATERIAL OBRIGATÓRIO

TODAS AS EQUIPES DEVERÃO TER UM CARRO DE APOIO (COM NO MÍNIMO UMA PESSOA COMO APOIO) PARA TRANSPORTE DE SUAS BICICLETAS E OUTROS MATERIAIS ( ÁGUA, ALIMENTOS).
A EQUIPE DE APOIO SERÁ MUITO IMPORTANTE NESSA PROVA.

Mini aventura
• Uma bússola por equipe;
• Um apito por atleta;
• Uma ou duas bicicletas por equipe;
• Um ou dois capacetes por equipe.
A organização aconselha que todas as equipes tenham 2 bicicletas e 2 capacetes. Caso alguma equipe resolva levar um atleta na garupa da bicicleta, este também deverá estar de capacete.

Aventura
• Uma bússola por equipe;
• Um apito por atleta;
• Uma bicicleta por atleta;
• Um capacete por atleta.

Expedição
• Uma bússola por equipe;
• Um apito por atleta;
• Uma bicicleta por atleta;
• Um capacete por atleta;
• Um colete salva-vidas por atleta.

Material recomendado para todas as categorias

• Tênis confortável;
• Usar calça comprida;
• Mochila de hidratação ou garrafa de água;
• Alimento;
• Protetor solar;
• Boné / viseira;
• Óculos escuros.


INFORMATIVO 3

Local: SUBWAY – WASHINGTON SOARES
Horário: 8:00 horas


Sabemos a dificuldade que algumas pessoas possam ter para conseguir as bicicletas e capacetes.
Sendo assim, fechamos uma parceria com a BIKE CEARÁ.
Eles possuem 35 bicicletas e capacetes para locação.
Entre em contato e reserve logo sua bike.
Contato: Marcelo Faço – 8709-1434

Aproveite para treinar ciclismo durante os passeios que a Bike Ceará realiza todas as segundas e quartas feiras as 20 horas , com saída no Subway da Washington Soares (informe-se com o Marcelo Faço).

Para as equipes da categoria EXPEDIÇÃO, como já foi dito no Informativo 2, todos da equipe irão remar.
Fechamos uma parceria com a CAIAQUE ECOLÓGICO para que vocês possam treinar o modalidade do remo.
Entrem em contato com Alexandre – 8893-9646 e reservem sua vaga para a saída que acontecerá no sábado as 15 horas no Mucuripe (sem taxa de inscrição).


INFORMATIVO 4

Local: SUBWAY – WASHINGTON SOARES
Horário: 8:00 horas


Amigos aventureiros,
é importante lembrar que o uso da camisa/colete que vocês receberam quando fizeram a inscrição na 1ª etapa (e algumas pessoas receberam na 2ª etapa), é de uso obrigatório.

Caso alguém da equipe não tenha esta camisa/colete basta adquirir uma outra na loja VO2 no momento da entrega dos kits. No valor de R$ 15,00.

INFORMATIVO 5

Local: SUBWAY – WASHINGTON SOARES
Horário: 8:00 horas



DUVIDAS FREQUENTES

- Quantas bicicletas para a categoria Mini Aventura?

R. – São 2 bicicletas e 2 capacetes para cada equipe, porém a equipe que resolver levar o 3º atleta na garupa/quadro da bicicleta, este deverá também estar de capacete. Caso contrário a equipe poderá ser desclassificada.

- Para que serve o carro de apoio e onde ele ficará?

R. – O carro de apoio irá transportar as bicicletas e demais equipamentos de sua equipe para os locais determinados pela organização. Este carro não irá acompanhar a equipe durante o percurso.

- Quantas pessoas devo ter em minha equipe de apoio?

R. – Pelo menos uma pessoa que será o motorista do mesmo.
Essa pessoa poderá ajudar a equipe nas áreas de transição.

- Minha equipe não tem bicicleta nem capacete, o que devo fazer?

R. – Ligue para 8709-1434 e alugue uma bike com capacete.



INFORMATIVO 6

Local: SUBWAY – WASHINGTON SOARES
Horário: 8:00 horas


Amigos aventureiros,


Segue abaixo o cronograma para essa etapa:

DIA HORÁRIO LOCAL ATIVIDADE
13/08 19:00 Final das inscrições

14/08 15 as 20:00 VO2 Entrega de Kits

15/08 9 as 12:00 VO2 Entrega dos Kits

16/08 8:00 SUBWAY
Washington Soares LAGADA todas categorias

16/08 16:00 SUBWAY
Washington Soares ENCERRAMENTO da prova

16/08 16:10 SUBWAY
Washington Soares Premiação de todas as categorias


IMPORTANTE LEMBRAR:

- O número que acompanha o Kit, só será liberado quando a ficha de inscrição da equipe estiver assinada pelo responsável da equipe;

- Não esqueça que a camiseta que recebeu na 1ª etapa é seu uniforme de corrida (uso obrigatório por todos os atletas da equipe).

Durante a entrega de Kits, estaremos tirando dúvidas sobre a prova e sobre navegação.


INFORMATIVO 7

Local: SUBWAY – WASHINGTON SOARES
Horário: 8:00 horas


IMPORTANTE

NÃO será necessário carro de apoio para a categoria MINI AVENTURA.
Porém, as modalidades continuam as mesmas:
- Trekking
- Orientação
- Bike n´run

BONS TREINOS

Um comentário:

  1. Com excelentes materias aqui publicadas, este blog deveria ser mais divulgado. Com isto estar-se-ia contribuindo mais para a saúde da população.

    NONATO FARIAS

    ResponderExcluir